O SCSE 2023 contará com resumos e apresentações de trabalhos técnicos

— Prazo de envio encerrado —

RESUMOS

Os resumos devem ser encaminhados por e-mail, elaborados em documento Word, conforme modelo do evento. Devem conter o título do trabalho, nome dos autores, dados dos autores e um texto com até 1500 caracteres, incluindo o objetivo do trabalho e seus principais resultados. Após avaliação dos resumos pela comissão técnica, os autores dos trabalhos serão comunicados, solicitando-se a confirmação de sua apresentação, que poderá ser no formato oral ou em pôster. Uma vez encaminhado o resumo para o evento, os autores concordam em divulgá-lo.

Após avaliação dos resumos pela comissão, a programação técnica e os resumos serão divulgados no site do evento.

Enviar resumo para scse2023@cepel.br

APRESENTAÇÕES EM FORMATO ORAL

As apresentações em formato oral devem ser realizadas no máximo em 20 min, destinando-se 10 min adicionais para perguntas do público. Caso os autores estejam de acordo em compartilhar a apresentação com o público do evento devem carregá-la pela internet até o prazo divulgado, em formato pdf.

TEMÁRIO TÉCNICO

O SCSE 2023 é a quarta edição de um fórum de alto nível técnico com o propósito de estimular a discussão na área corrosão, em busca de soluções tecnológicas para ampliar a vida útil de estruturas e equipamentos do setor elétrico do Brasil. Repetindo o sucesso dos eventos anteriores, os autores de trabalho são muito bem-vindos a elaborar resumos e apresentações que estejam no contexto do seguinte temário técnico, aplicados ao setor elétrico.

  • Estudos de caso envolvendo problemas de corrosão e soluções praticadas
  • Corrosão de estruturas e equipamentos
  • Métodos de inspeção para avaliação de corrosão
  • Métodos de preparação de superfície
  • Métodos alternativos para proteção à corrosão
  • Soluções em materiais resistentes à corrosão
  • Soluções em revestimentos anticorrosivos
  • Soluções em processos para mitigar corrosão
  • Tecnologias inovadoras em proteção anticorrosiva

PRAZOS

ATENÇÃO

MUDANÇA DO LOCAL DO EVENTO

Por motivos técnicos, o Seminário de Corrosão para o Setor Elétrico 2023 será agora realizado no Centro de Pesquisa de Energia Elétrica – CEPEL.

Avenida Horácio Macedo, 354, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ